Saiba como a transformação digital modifica a experiência do cliente

Saiba como a transformação digital modifica a experiência do cliente

transformação digital é “uma questão de sobrevivência”, e os clientes estão comprando cada vez mais em vários dispositivos digitais. Eles aprendem e compram produtos sem sair de suas casas.

A transformação digital representa a busca para entender como a tecnologia disruptiva afeta a experiência do cliente. Com o aumento da concorrência, as empresas devem se diferenciar além das ofertas de produtos. E isso significa dominar como fornecer a melhor experiência de compra on-line aos seus clientes.

A convergência de tecnologias, da mobilidade à informação em tempo real, das redes sociais às técnicas de cloud computing, mudaram profundamente a forma como as pessoas se relacionam, comunicam, descobrem informação, vivem e trabalham.

Então, exatamente como sua empresa pode se adaptar a essa mudança digital em curso? Vamos discorrer sobre esse assunto abaixo:

Definindo transformação digital

A transformação digital é um modelo de como as empresas usam a tecnologia para se conectar com seus clientes. Abrange tudo, incluindo atividades e processos empresariais e competências.

Pense na transformação digital como uma jornada que envolve objetivos alinhados, inovação e novas capacidades. Sua equipe é responsável por coordenar todas as funções essenciais para otimizar as operações da empresa.

Um negócio digital é uma organização que incorpora tecnologia digital para criar receitas e resultados através de estratégias, produtos, processos e experiências inovadoras. Eles usam recursos digitais para criar novos valores de clientes, receitas e resultados de negócios.

As ferramentas digitais mais comuns ajudam as empresas com localização móvel, social e geográfica. Por exemplo, as ferramentas de mídia social, como o Facebook eo Twitter, oferece às marcas oportunidades para conversar diretamente com seus clientes.

A transformação digital deve fazer parte da cultura de sua empresa. Talvez sua equipe possa se concentrar em mudar o processo de vendas ou agilizar a retenção de clientes. Não precisa ser um esforço enorme, mas sim a intenção de querer transformar.

A mudança real começa com a intenção e a priorização. O que dará à sua empresa mais ROI? Como essas mudanças afetarão seus pontos de problemas atuais? Você está atendendo às suas necessidades reais?

Não fique atolado nos detalhes. Em vez disso, faça o melhor para o seu cliente.

Saiba como a transformação digital modifica a experiência do cliente

No passado, os profissionais de negócios acreditavam que a experiência do cliente envolveu apenas a venda real. Agora, com a mudança para a transformação digital, sabemos que a crença não é mais verdadeira.

A experiência do cliente ultrapassa um único ponto de contato. Inclui anúncios do Facebook, outdoors, páginas de produtos on-line e representantes do serviço ao cliente. As perspectivas também estão aprendendo sobre seus serviços de amigos e colegas de trabalho.

Todas essas interações têm um profundo efeito sobre se um indivíduo vai comprar seus produtos. E, em sua maior parte, sua equipe controla como um cliente potencial percebe sua marca.

Na realidade, a experiência é a soma de todos os toques ao longo do relacionamento com o cliente. Eles estão reexaminando tudo, desde seus produtos de marca até seus produtos até suas embalagens e design de produtos.

O engajamento é o futuro da experiência do cliente

Uma pesquisa do Google observa que os clientes engajados compram 50% com mais frequência, gastam mais 200% a cada ano e são cinco vezes mais propensos a indicar que uma marca é a única que compraria no futuro.

Em 2004, a Dove lançou a Campaign for Real Beauty para provocar discussões e encorajar os clientes a compartilhar suas histórias sobre estereótipos de beleza existentes. Ao longo de um período de 10 anos, as vendas da empresa subiram de US $ 2,5 bilhões para US $ 4 bilhões.

Prepare sua marca para fazer mais do que apenas vender produtos. Vá além da transação de vendas e prepare-se para envolver seus consumidores.

Desafios adiante

Como a maioria dos principais desenvolvimentos de negócios, a transformação digital pode representar uma barreira para sua empresa. Em vez de evitá-lo, treine seu time para se adaptar às mudanças. Isso pode ajudar a obter o acordo de sua liderança antes de implementar novas mudanças. Dessa forma, quando surgirem obstáculos, os executivos se opoiarão a qualquer retrocesso.

Para receber apoio da alta administração, ofereça dados que fortaleçam a transição para a transformação digital. Dê exemplos de como a empresa se beneficiará, quais recursos podem ser atribuídos e o papel que cada divisão irá desempenhar.

Enfatize o surgimento de supermarcas. A expansão é um incentivo para transcender várias indústrias e fronteiras nacionais e ganhar mais receita. Por exemplo, a Nike começou a vender apenas sapatos. Agora, a marca expandiu-se para vestuário, equipamentos, acessórios e serviços.

Além disso, se sua equipe está lutando para entender onde a transformação digital se encaixa dentro de suas funções específicas, eduque-a. Contrate um consultor externo para treinar seus membros da equipe.

Os desafios futuros não são difíceis de consertar. Basta enxergar soluções ao longo do caminho.

Melhores práticas a aeguir

Melhorar a experiência do cliente não precisa ser difícil. Crie metas gerenciáveis que atendam as necessidades de seus consumidores.

Use comportamento e pesquisa cognitiva para descobrir informações sobre como os clientes usam seus produtos em suas vidas do dia a dia. Aprender como e por que fazer compras permitirá que sua equipe adote uma abordagem pró-ativa.

Além disso, incentive sua equipe a criar um mapa de jornada do cliente. Isso ajudará a detectar deficiências em toda a experiência do cliente.

Esse mapa representa de uma forma ilustrada as expectativas, experiências e reflexões de um cliente à medida que se desenrola ao longo do tempo em vários estágios e pontos de contato ao usar um produto ou consumir um serviço.

Por fim, investir em celular e telefonia. Os smartphones e as soluções de telefonia avançada oferecem às pessoas a capacidade de acessar sua marca, a qualquer hora e em qualquer lugar. É uma das experiências importantes do omnichannel que oferece valor aos seus consumidores. Esteja à frente da competição. Obtenha mais fazendo as coisas de forma diferente.

Seja inovador!

Os tempos estão mudando. A tecnologia está influenciando como os consumidores encontram e compram produtos. Para ser bem-sucedido, as empresas devem estar prontas para se adaptar rapidamente.

Saiba como a transformação digital afeta sua marca. Olhe a experiência do cliente como um processo, não um evento único. E configure as melhores práticas que darão à sua marca a visão para satisfazer seus clientes. Ganhe uma vantagem digital. Pense à frente.

Incentivamos toda e qualquer inovação, pois acreditamos que a transformação digital é uma necessidade evolutiva, por isso criamos soluções e serviços que transformam a vida dos nossos clientes. Conheça mais sobre nós e tire suas dúvidas sobre como podemos ajudá-lo.

Inicie a transformação digital com um saving em sua empresa!

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